Qual é o melhor momento para terceirizar a frota da sua empresa?

Blog
/ 18.fev.2019

Terceirizar a frota de veículos tem sido uma alternativa para os gestores que se preocupam em manter a saúde financeira da sua empresa. A frota de veículos exige uma atenção especial, pois ela não é apenas responsável pela qualidade das entregas, mas está diretamente relacionada com os custos envolvidos na gestão operacional do negócio.

   

Muitos gestores ainda não sabem qual é o momento certo para terceirizar a frota. Por isso, listamos 3 motivos que podem te ajudar nessa decisão. Acompanhe!

1. Redução dos custos

As empresas ainda enfrentam grandes dificuldades financeiras devido à recessão financeira do nosso país e os custos de manutenção dos veículos estão cada vez maiores. Com a terceirização da frota a sua empresa deixa de se preocupar com essas questões burocráticas, além de obter melhores resultados com uma considerável redução do investimento.

2. Planejamento financeiro mais eficiente

A contratação da terceirização da frota, além de reduzir os custos ajuda a otimizar o planejamento financeiro. As despesas que antes eram variáveis e difíceis de prever, se tornam uma despesa fixa. Visto que os serviços terceirizados são cobrados por uma única tarifa mensal.

 

Com mais dinheiro em caixa a empresa pode investir nas áreas mais estratégicas como treinamentos das equipes, compra de novas tecnologias, pesquisa de novos produtos e serviços, ampliação dos canais de comunicação e outras ações que podem impactar diretamente no crescimento e desenvolvimento do negócio.

3. Tecnologia ultrapassada

A indústria automobilística está continuamente aperfeiçoando o desempenho dos automóveis, mas a empresa que conta com uma frota própria dificilmente conseguirá acompanhar essas tendências. A renovação dos veículos onera bastante no orçamento e esta ação acaba se tornando uma missão impossível.

 

Quanto mais ultrapassada for a tecnologia do transporte utilizado, maior será o custo de operação do veículo. A terceirização da frota é uma ótima solução para esses casos, além de possibilitar que a empresa defina a quantidade de veículos que serão utilizados conforme demanda.

 

Ficou interessado em terceirizar a sua frota? Fale com a gente!

COMENTE NO BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *