Inovação: a revolução na gestão de frotas

Blog
/ 28.mar.2019

A ITA Transportes é uma empresa de terceirização e gestão de frota que está a mais de 4 década no mercado. Especializada em oferecer soluções em frota com segurança e profissionalismo está sempre atenta à inovação e às tendências do mercado.

A tecnologia tem se tornado uma verdadeira aliada da logística. Essa parceria tem como objetivo otimizar o tempo, alcançar maior eficiência e gerar processos menos complexos. Muitas atividades que antes eram realizadas manualmente e que dificultavam o controle das operações de gestão de frotas e acabavam gerando falhas no processo e estão sendo gradativamente substituídas por controles computadorizados.

O mercado está constantemente buscando empresas que oferecem inovações e soluções para terceirização de frotas, e acompanhar as tendências previstas para os próximos anos se torna essencial para se tornar mais competitivo. Acompanhe algumas das tendências que prometem vir com tudo nos próximos anos.

A internet das coisas

Em muitos casos os smartphones já substituem o uso dos computadores. A integração desses aparelhos na logística da gestão de frota é uma tendência que visa melhorar o monitoramento das atividades e consequentemente otimizar as operações.

Telemetria veicular

A telemetria veicular é uma inovação que já tem revolucionado a logística de gestão de frotas. Os veículos são configurados para fornecer informações em tempo real para uma central de monitoramento. Com essas informações é possível gerar relatórios de desempenho, reduzir custos e tornar o controle da frota mais eficiente.

COMENTE NO BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *