Economize até 30% terceirizando sua frota

Blog
/ 14.ago.2017

Solução em meio à crise: terceirizar frota

Segundo especialistas de mercado terceirizar frota, pode economizar até 30% tanto para grandes, médias e pequenas empresas.

Para Helio Borenstein II, diretor-financeiro do Grupo Marbor, manter uma frota própria é até 30% mais caro do que terceirizar, mesmo que a quantidade de veículos seja pequena.

Já o economista Aurélio Troncoso, em entrevista exclusiva ao jornal on line A Redação, afirmou que a alternativa pode gerar uma economia de até 25%.

Em meio à crise econômica as empresas privadas necessitam seguir a tendência do mercado internacional, em que locar é mais vantajoso financeiramente do que comprar uma frota.

Comprar ou alugar carros?

“Levamos em conta que a frota sofre depreciação, precisa de manutenção e, em alguns casos, equipamentos específicos. Sem contar que em algum momento precisará ser renovada. Colocando tudo isso na ponta do lápis, a terceirização se torna economicamente viável”, explicou o economista.

Vantagens dos pacotes da terceirização de frota

*  Praticidade de ter os veículos substituídos rapidamente em caso de quebra ou sinistro

*  Evitar pausas para manutenção e atrasos na logística do negócio

*  Locadora também fica responsável por toda parte burocrática, como pagamento de licenciamentos, seguros, multas e outros detalhes que tomam tempo e desgastam os donos dos automóveis

*  Alta tecnologia empregada no sistema de terceirização de frota, capaz de identificar todo o percurso do veículo, se o ar-condicionado ou o para-brisa, por exemplo, foi ligado e por quanto tempo e até possíveis infrações cometidas pelo motorista durante o trajeto.

*  A chamada telemetria capta e transmite informações sobre todo o funcionamento do veículo, como velocidade, consumo de combustível, rota, tempo de uso, ociosidade e outros detalhes que para o meio corporativo são muito importantes, para que os empresários possam medir suas necessidades e até a qualidade de seus serviços e profissionais.

*  Aluguel traz o benefício fiscal, pois pode ser deduzido do Imposto de Renda

Diretor do Grupo Saga, Sérgio Maia.“Frota própria só vale a pena se a empresa tiver estrutura e precisar em grande escala. Do contrário, é mais vantagem terceirizar. Um veículo sofre a depreciação de 20% ao ano, e esse é só um dos custos que o empresário está sujeito em caso de ter frota própria. Além disso, o aluguel traz o benefício fiscal, pois pode ser deduzido do Imposto de Renda”, opinou diretor do Grupo Saga, Sérgio Maia.

Diretor do Grupo Saga, Sérgio Maia

A ITA Transportes é uma parceira de longa data do Grupo Saga. De acordo com o diretor executivo Márcio Palmerston, a primeira frota da empresa – de 50 Fuscas na década de 1970 – foi adquirida em uma das concessionárias. “Depois de 46 anos, a gente percebe que o mercado está mais suscetível às mudanças. Prova disso é o crescimento da própria empresa. Todo ano a ITA renova parte da frota, adquirindo 500 novos veículos”, comentou.

Fonte: Jornal A Redação 

A Ita Transporte é uma empresa goiana especializada em locação, terceirização e gestão de frota. Em época de crise as empresas passam por certas dificuldades financeiras e precisam reduzir custos. A terceirização de frota pode ser uma solução viável para sua empresa.

Entre em contato e solicite um consultor para analisar seu negócio:

Fale Conosco

+55 62 3250 3400

contato@itatransportes.com.br

 

COMENTE NO BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *